CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/noticiascosmopolis/

MAIS UMA VEZ A RÁDIO MUNICIPAL FM 104.9 DE COSMÓPOLIS FOI MULTADA POR VEICULAR PROPAGANDA DE FORMA IRREGULAR. SE REALMENTE TEM COMPROMISSO COM A VERDADE, PORQUE NÃO DIVULGA ESSE FATO?.

ATÉ QUANDO Ó PREFEITO DR. ANTÔNIO VAI SER OMISSO E TOLERAR QUE ALGUNS SECRETÁRIOS USEM CARROS OFICIAIS PARA FINS PARTICULARES. SE FOI PREFEITO NÃO SABE, ISSO É CRIME. SE TAL ATO FOR FRUTO DE UM ACORDO, QUEM FEZ, TAMBÉM É CRIMINOSO, POIS ESTÁ PERMITINDO QUE ALGUNS SECRETÁRIOS USEM O DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS PARTICULAR. ISSO SIM É CRIME E SACANAGEM COM A POPULAÇÃO.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MUDANÇAS NA LEI PODERÁ SERVIR PARA TERCEIRIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO DE COSMÓPOLIS PARA SABESP



MUDANÇAS NA LEI PODERÁ SERVIR PARA TERCEIRIZAÇÃO DO SERVIÇO DE ÁGUA E ESGOTO DE COSMÓPOLIS PARA SABESP

O Projeto de Lei 059/2015, lido na 35º sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (26/10), causou muita estranheza. O objetivo do Projeto é dar nova redação ao Artigo 1º, da Lei Municipal 2.420, de 22 de outubro de 1999.

De acordo com a Lei 2.420/99, o município fica proibido de fazer concessão, permissão, autorização, terceirização e privatização dos serviços de água e esgoto no município de Cosmópolis.

Resta saber qual o objetivo real desta modificação na Lei, uma vez que, a leitura do projeto na sessão não é clara, transparente e nem esclarecedora para a população.

Não é demasia lembrar que a população de Cosmópolis continua amargando prejuízos com a criação do consórcio CISMETRO, que a maioria dos vereadores aprovaram e só tem trazido sofrimento para quem precisa do sistema de saúde, e também o consórcio CONSAB que recebe do município para manutenção da iluminação publica, no entanto, a cidade está praticamente escura com diversas lâmpadas queimadas em várias ruas de vários bairros, e também o serviço funerário, que até hoje nenhum vereador sabe explicar apara população como foi feito a concessão e a liberação para exploração deste serviço por empresas particulares.

O projeto de modificação da Lei do serviço de água e esgoto, foi lido e encaminhado para as comissões para que os vereadores emitam seus parecer e voltará para aprovação em breve.


Por: Ednaldo Luiz 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

BEBÊ DE DOS MESES QUE FOI MORTO PELA MÃE É ENTERRADO EM COSMÓPOLIS


BEBÊ DE DOS MESES QUE FOI MORTO PELA MÃE É ENTERRADO EM COSMÓPOLIS

Fonte:  Jornal da EPTV 2º Edição
Exibido em: 06/10/2015

PROTESTO CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA REÚNE CERCA DE 200 PESSOAS


PROTESTO CONTRA FECHAMENTO DE ESCOLA REÚNE CERCA DE 200 PESSOAS

Alunos e professores protestaram na manhã desta terça-feira na entrada da cidade


Fonte:  Jornal da EPTV 1º Edição
Exibido em: 06/10/2015

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MÃE MATA BEBÊ DE 2 MESES E TENTA O SUICÍDIO EM COSMÓPOLIS


Uma Jovem mãe de 21 anos do bairro Laranjeiras, Matou seu bebê de 2 meses por volta das 21h30 desta segunda-feira (05/10).

Informações preliminares, são que ela teria dado uma colher de substância entorpecente (cocaína), para criança, o que provavelmente teve como causa da morte, overdose.

A mãe foi presa em flagrante por Policiais da Policia militar e apresentada ao plantão policial.
Provavelmente a jovem poderia ter passado por uma crise de depressão pós parto, muito comum em casos semelhantes.

Sem demonstrar arrependimento do fato, ela afirmou que o único arrependimento, era de não ter conseguido se suicidar “morrer também”

Peritos do Instituto de Criminalística estão no local dos fatos, fazendo pericias de praxe, e o caso será investigado pela Policia Civil.

Por: Ednaldo Luiz (Alemão)

IDENTIFICADO O CORPO DA MULHER ENCONTRADA MORTA PERTO DA USINA EM COSMÓPOLIS

IDENTIFICADO O CORPO DA MULHER ENCONTRADA MORTA PERTO DA USINA EM COSMÓPOLIS
Mulher é encontrada morta perto de uma usina, em Cosmópolis
Ela estava desaparecida há 12 dias
Fonte: SP Record – TVB Campinas
Exibido em: 02/10/2015
Assuntos: mulher, encontrada, morta, usina, Cosmópolis, desaparecimento, Marcela Munhoz