CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/noticiascosmopolis/

MAIS UMA VEZ A RÁDIO MUNICIPAL FM 104.9 DE COSMÓPOLIS FOI MULTADA POR VEICULAR PROPAGANDA DE FORMA IRREGULAR. SE REALMENTE TEM COMPROMISSO COM A VERDADE, PORQUE NÃO DIVULGA ESSE FATO?.

ATÉ QUANDO Ó PREFEITO DR. ANTÔNIO VAI SER OMISSO E TOLERAR QUE ALGUNS SECRETÁRIOS USEM CARROS OFICIAIS PARA FINS PARTICULARES. SE FOI PREFEITO NÃO SABE, ISSO É CRIME. SE TAL ATO FOR FRUTO DE UM ACORDO, QUEM FEZ, TAMBÉM É CRIMINOSO, POIS ESTÁ PERMITINDO QUE ALGUNS SECRETÁRIOS USEM O DINHEIRO PÚBLICO PARA FINS PARTICULAR. ISSO SIM É CRIME E SACANAGEM COM A POPULAÇÃO.

domingo, 30 de março de 2014

JOÃO CAPOTES PERGUNTA, JOSIAS RESPONDE E DEFENDE SERVIDORES MUNICIPAIS


Na Sessão da Câmara Municipal do dia (25/03), a polêmica sobre a apresentação de um requerimento feito pelo Vereador Josias Pereira, reforçando ao prefeito o reajuste proposto pelo Sindicato, de 10,91% + R$ 400,00 de vale-alimentação, ao funcionalismo público, fez com que o vereador João Capotes fizessem três perguntas ao vereador Josias Pereira sobre o assunto: 1 – Quantos funcionários tem a prefeitura, 2- Esse aumento representa quanto, 3 - De onde sairia esse dinheiro (para dar aumento aos servidores). Josias Pereira respondeu de pronto. Extranhamente é que todos os vereadores da casa tem acesso à esse tipo de informação. O que não se sabe até agora é qual o motivo das perguntas, de vereador para vereador; Analisem as respostas.

Por Ednaldo Luiz

JOSIAS PEREIRA DEFENDE QUE A TRIBUNA VOLTE A SER LIVRE COMO ANTES


Um projeto do vereador Josias Pereira está para ser votado a qualquer momento, pedindo a revogação do decreto assinado pelos vereadores, Dr. Maurício, Elcio Amâncio, Eliane Lacerda e Osmar Felizato, que dificultou, limitou e restringiu o uso da Tribuna que era livre, passando a ser limitada sua utilização para a mesma pessoa, a cada três meses. Algumas comissões deram pareceres contrário à revogação e agora a decisão será através do voto no plenário. Resta saber qual vereador votará contra ou a favor da Tribuna voltar a ser livre como antes.

MORADORES DE COSMÓPOLIS ARRISCAM A VIDA ATRAVESSANDO RODOVIA


Sem passarela, moradores de Cosmópolis arriscam a vida atravessando rodovia e são obrigados a colocar a vida em risco  -  Fonte: SP Record - Em 19/03/2014

DOIS LADRÕES SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS EM COSMÓPOLIS


Do G1 Piracicaba e Região - EPTV - 27/03/2014 09h24 Dois assaltantes foram mortos durante uma troca de tiros com um guarda municipal que estava de férias no bairro José Kalil, em Cosmópolis (SP), na noite desta quarta-feira (26). O dono da moto não teve ferimentos. A dupla havia acabado de roubar uma moto quando reconheceu o agente à paisana e passou a atirar contra ele. O servidor público não ficou ferido durante o tiroteio. Um dos suspeitos morreu no local e o outro chegou a ser levado a um pronto-socorro, mas não resistiu. Conforme o relato do dono da moto, os assaltantes começaram a atirar contra o GM. "Eu acho que eles conheciam o guarda por serem da cidade. Atiraram de cima da moto mesmo, e foram vários disparos. Aí o guarda revidou", afirmou a vítima que preferiu não se identificar. O secretário de Segurança da Prefeitura, Carlos Alexandre Braga, disse que os suspeitos eram conhecidos no município por outros crimes. Assaltantes morreram durante troca de tiro com guarda em Cosmópolis (Foto: Sávio Monteiro/EPTV)Assaltantes morreram durante troca de tiros com guarda em Cosmópolis (Foto: Sávio Monteiro/EPTV)

terça-feira, 25 de março de 2014

JOSIAS PEREIRA REFORÇA REAJUSTE AOS SERVIDORES PÚBLICOS CONFORME PROPOSTA DO SINDICATO


Polêmica marcou a sessão da Câmara Municipal do dia (25/03), sobre requerimento apresentado pelo vereador Josias Pereira ao Prefeito, reforçando a possibilidade de aumento salarial ao funcionalismo público de 10,91%, + R$ 400,00 de vale-alimentação, conforme proposta do Sindicato da classe. A vereadora Eliane Lacerda lembrou Josias que esta proposta era do sindicato, e que era inviável tratar esse assunto como requerimento, como se tivesse partido do Legislativo. Em tom de deboche, o vereador Elcio Amâncio falou à para Josias, que ele deveria pedir mais, fazendo alusão à um índice maior de reajuste. Josias frisou que são os funcionários públicos que serve a cidade e que eles deveriam ser bem pagos, e sua vontade é que o reajuste fosse de 50%. Sendo interrompido por várias vezes em seu pronunciamento, Josias finalizou, sendo categórico em defender os servidores, novamente em tom de deboche, o presidente Dr. Maurício Aparecido, divulgou que o requerimento de “Josias Pereira”, foi aprovado por unanimidade. Na palavra do vereador, Josias, demonstrando indignação disse à todos que, quando é para dar cargo, aprovar cargo, aumentar cargo, ninguém (os vereadores) se manifestam, afirmando que seu pedido era para reforçar ao Prefeito, e que sua vontade seria dar 100%, se referindo ao reajuste. Finalizou dizendo que apresentar requerimentos era direito seu, e que também foi eleito com o voto de funcionários públicos.

Por Ednaldo Luiz

quarta-feira, 19 de março de 2014


Maurício Wagner Jorge, confirmou que assumirá como vereador a partir de Abril, no lugar de João Batista. Embora esteja trabalhando na cidade de Hortolândia, afirmou estar por dentro dos acontecimentos da administração de Cosmópolis, e que a cidade está abandonada. Ressaltou que trará uma empresa para o município, frisando possuir experiência de 26 anos de pública. Quanto aos resultados, afirmou que a resposta só o tempo poderá responder. “eu prometo ao povo de Cosmópolis que vontade de trabalhar e experiência eu tenho, para mostrar ao povo cosmopolense” finalizou.

19/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

domingo, 16 de março de 2014

VEREADOR JOÃO RODRIGUES SOLICITA TESTES VOCACIONAIS NAS UNIDADES DE ENSINO DE COSMÓPOLIS


O Vereador João Rodrigues de Cosmópolis, fez colocações a respeito da importância da realização de testes vocacionais para os alunos da rede de ensino. Frisou ainda que o teste vocacional,  além de melhorar na escolha de uma carreira, facilitam para as empresas que procuram mão de obra qualificada.

16/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

SEGUNDA EDIÇÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS FOI REALIZADO COM SUCESSO EM COSMÓPOLIS


Foi realizado neste Domingo (16/03), a segunda edição do projeto do vereador Josias Pereira, de castração de cães e gatos em Cosmópolis. Cerca de 200 animais foram castrados, pouco mais que a edição anterior. Foi feito também um almoço comunitário para a equipe e todos auxiliares. Ao comentar, Josias Pereira disse estar muito satisfeito com esses eventos e aproveitou para anunciar novo cadastramento para a terceira edição, que será realizado no meio do ano, entre junho e julho de 2014. Finalizou agradecendo à todos que ajudaram para o sucesso e realização deste evento.

16/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

sábado, 15 de março de 2014

PONTO DE VISTA DIVERGENTE EM PROJETO GERA INDGNAÇÃO NA VEREADORA


A vereadora Eliane Lacerda de Cosmópolis, usou a palavra na sessão do dia (10/03) para demonstrar indignação pelo voto contrário de Josias Pereira ao seu projeto sobre disponibilizarão de assentos nas empresas e comércios da cidade, para pessoas idosas ou com deficiências. Citou que não responde, muitas vezes, criticas recebidas através da rede social “facebook”, lembrando sua votação na ultima eleição, afirmando que não consegue agradar a todos, pois nem Jesus Cristo conseguiu, narrou um fato acontecido dentro de um supermercado da cidade, dentre outras situações. Demonstrando leve irritação, Eliane lembrou que, vereador que afirma estar a favor e preocupado com a opinião do povo, e que só pensa no povo, votou contra seu projeto, citando o Vereador Josias Pereira. Já justificou que precisa melhorar o atendimento no comércio, e colocando mais cadeiras no comércio não iria conseguir atender melhor o público. Disse ainda que, o comercio deveria atender as pessoas mais rápido e melhor, inclusive isso geraria mais empregos, por fim, lembrou que os comércios deveria qualificar melhor seus funcionários nos atendimentos, e é isso que Cosmópolis tem que fazer. Finalizou afirmando ser seu “parecer” ponto de vista.

19/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

sexta-feira, 14 de março de 2014

MAIS UM SUPLENTE ASSUMIRÁ COMO VEREADOR NA CÂMARA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS


Maurício Wagner Jorge, assumirá como vereador na Câmara Municipal de Cosmópolis em breve. A afirmação foi feita pelo vereador João Batista Nunes Dourado. Ele ficou suplente e assumirá a cadeira durante o afastamento de João Batista por 60 dias. Maurício Jorge foi candidato na ultima eleição, ficou como suplente em pelo PT na coligação Pt/Psc. Obteve 432 votos.

Por Ednaldo Luiz (Jornalista)


quinta-feira, 13 de março de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE COSMÓPOLIS TERÁ NOVO VEREADOR



Humberto Hiroshi Satou assumirá como vereador na Câmara Municipal de Cosmópolis em breve. A afirmação foi feita na sessão do dia (10/03) pelo Vereador João Capotes. Ele é suplente e assumirá a cadeira durante o afastamento de João Capotes. Capotes disse que se afastaria, porém não revelou por quanto tempo, nem o motivo. Humberto Hiroshi Satou, foi candidato na ultima eleição, ficou como suplente pelo PSB na coligação Ptc/Psb e obteve 489 votos em 2012.

Por Ednaldo Luiz (Jornalista)

JOSIAS PEREIRA E REINALDO LIMA AGRADECEM LIBERAÇÃO DE RECURSOS AO DEPUTADO JOOJO HATO

)

O vereador Josias Pereira e Reinaldo Lima Presidente da Casa da Criança de Cosmópolis, estiveram nesta quarta-feira (12/03) na Assembléia Legislativa de São Paulo, para fazer agradecimentos ao Deputado Jooji Hato (PMDB) e levar a documentação para liberação dos R$ 100 mil reais destinado à Casa da Criança. Josias e Reinaldo foram saudados com aplausos por todos os Deputados presentes, durante a sessão presidida pelo deputado Jooji Hato na ALESP. Após os agradecimentos, Jooji Hato afirmou que seu gabinete sempre estará de portas abertas ao vereador. Josias aproveitou também para fazer uma maratona de gabinete em gabinete de outros deputados, apresentando Cosmópolis e expondo as necessidades, solicitando a possibilidade de liberação de mais recursos através de emendas parlamentares. Com simplicidade e sorriso largo, Josias foi muito bem recebido em todos os lugares que esteve, deixando muitos pedidos com possibilidades de liberação de mais recursos para o município.

13/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

terça-feira, 11 de março de 2014

ESPERMATOZOIDE VENCEDOR VIRA VEREADOR E CONVIDA A POPULAÇÃO PARA O PASSE LIVRE

)

Convidando as pessoas para um ato sobre o movimento passe livre contra o pedágio, o vereador Elcio Amancio, fez uma explanação que tirou interessantíssima, arrancando risos de todos presentes na sessão da Câmara. Narrando a que um “cara” disse através da rede social “Facebook” que isso (o movimento passe livre) não iria dar em nada, e que é dificil, Elcio Amacio rebateu afirmando que, se fosse pensar em dificuldade, nenhum dos vereadores estariam ali, e ainda, que de 250 milhões de espermatozóides, ele conseguiu fecundar o óvulo, e que ele era melhor que 250 milhões de pessoas. Todos os presente não conseguiram disfarçar seus sorrisos.

11/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

VEREADOR DENUNCIA FALTA DE SEGURANÇA E TRÁFICO DE DROGAS PRÓXIMO A EMEB CECILIA MEIRELLES EM COSMÓPOLIS

)

VEREADOR DENUNCIA FALTA DE SEGURANÇA E TRÁFICO DE DROGAS  PRÓXIMO A ESCOLA MUNICIPAL

O Vereador João Capotes de Cosmópolis, denunciou o clamor de pais de alunos e alunos, frente a uma situação bastante grave, que é a falta de segurança e o tráfico de drogas nas proximidades da EMEB Cecília Meirelles. O vereador disse que pais de alunos, lhe apresentaram um abaixo-assinado com mais de 180 assinaturas, pedindo providencias urgentes. Finalizou dizendo que devido a gravidade do problema, existe até alunos desistindo de estudar naquela escola.

11/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

VEREADOR JOSIAS PEREIRA CONSEGUE R$ 100 MIL PARA CASA DA CRIANÇA

)

Recentemente o Presidente da Casa da Criança de Cosmópolis, Sr. Ronaldo Lima, utilizou-se da Tribuna Livre da Câmara Municipal para explanar sobre as dificuldades que vem enfrentado junto aquela instituição, pedindo ajuda aos vereadores. O vereador Josias Pereira, que quando criança foi interno da casa, se sensibilizou e foi até a Assembléia Legislativa em São Paulo, e conseguiu junto ao Deputado Jooji Hato(PMDB), uma verba no valor de R$ 100 mil reais. De acordo com Josias, todos tem que trabalhar e tirar seus “traseiros” da cadeira e ir buscar o que precisa. Finalizou suas palavras ressaltando que Cosmópolis é uma cidade que precisa, “e temos (vereadores) que arregaçar as mangas e buscar (verbas) para melhorar para nosso povo”, frizou.

11/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

sexta-feira, 7 de março de 2014

NOSSA HOMENAGEM À TODAS À TODAS AS MULHERES "ESPECIAIS E MUITO ESPECIAIS"


“Só existem dois tipos de mulher: as especiais e as muito especiais”

São demais os perigos dessa vida
Para quem tem paixão, principalmente
Quando uma lua surge de repente
E se deixa no céu, como esquecida

E se ao luar, que atua desvairado
Vem unir-se uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado
Porque deve andar perto uma mulher
Uma mulher que é feita de música
Luar e sentimento, e que a vida
Não quer, de tão perfeita

Uma mulher que é como a própria lua:
Tão linda que só espalha sofrimento,
Tão cheia de pudor que vive nua.

(Vinicius de Moraes)

ANUNCIE AQUI QUE SEU PRODUTO APARECE!


PUBLICAÇÃO E COMENTÁRIOS NO FACEBOOK" DEIXA VEREADORES IRRITADOS EM COSMÓPOLIS


PUBLICAÇÃO E COMENTÁRIOS NO FACEBOOK" DEIXA VEREADORES IRRITADOS EM COSMÓPOLIS

Uma publicação postada na rede social “facebook” provocou furor na sessão da Câmara Municipal de Cosmópolis desta Segunda-feira(24/02), O vereador João Capotes se sentiu ofendido e cobrou providências. Segundo o vereador, na publicação existe várias ofensas aos vereadores, prefeito e administradores da cidade. Mais de 144 comentários foram feitos na referida postagem, a maioria sobre a indignação da situação ilustrada pelo autor.


06/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

FRACASSO DO CARNAVAL DE COSMÓPOLIS GERA INDIGNAÇÃO NOS VEREADORES


VEREADORES DE COSMÓPOLIS VÃO NO CARNAVAL DE ARTUR NOGUEIRA

Na Sessão da Câmara (05/03), O vereador João Batista Nunes Dourado, registrou indignação sobre o carnaval de Cosmópolis, segundo o vereador, este ano foi péssimo, onde comerciantes relataram que fizeram investimentos e tiveram prejuízos, Afirmou também que, esteve em Artur Nogueira, e lá encontrou o vereador Tidinho Lange e boa parte da cidade. Já o vereador João Capotes, parabenizou a cidade de Artur Nogueira por proporcionar diversão ao povo de Cosmópolis, afirmando que a cidade inteira estava lá. Parabenizou também a administração do prefeito Dr. Antônio, por ter conseguido acabar com o carnaval de Cosmópolis. Finalizou demonstrando profunda indignação dizendo que, assim como o vereador João Batista, também patrocinou um bloco de carnaval em Cosmópolis, e para sua surpresa, todos foram se divertir na cidade vizinha, Artur Nogueira.

06/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

ESPORTE SEM ESTRUTURA E DESCASO GERA REVOLTA NOS VEREADORES


ESPORTE SEM ESTRUTURA E DESCASO GERA REVOLTA NOS VEREADORES

A sessão da Câmara Municipal foi realizada na quarta feira (05/02), devido o feriado de carnaval. Iniciando sempre com atraso, os vereadores discutiram vários assuntos, dentre eles, a falta de estrutura e atenção da administração municipal no setor de esporte. O vereador Elcio Amâncio foi enfático ao afirmar que o esporte poderia estar bem pior, caso as igrejas não fizessem investimentos em jovens. Já que o setor de cultura não faz e a prefeitura não está preocupada. O vereador João Rodrigues disse ter se decepcionado, pois tentou inserir Cosmópolis em eventos de grande envergadura, porém a cidade possui estrutura para esses tipos de eventos. Osmar Felizato, disse que não podemos receber investimentos e eventos por não ter estrutura, e que vários questionamentos já foram feitos para a prefeitura, porem, não tiveram retorno nesse sentido. Já o vereador Professor Lebrinha, lembrou que a prefeitura terá que regularizar a área do ginásio de esporte, por fim, João Rodrigues finalizou lembrando que tem de haver ter projetos, afirmou ainda que, sem projetos fica difícil se conseguir verbas ou buscar investimentos.

02/30/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

PREFEITO JÁ TEM DINHEIRO PARA COMPRAR 2 AMBULÂNCIAS E 2 VIATURAS


PREFEITO JÁ TEM DINHEIRO PARA COMPRAR 2 AMBULÂNCIAS E 2 VIATURAS

Na Sessão da Câmara (05/03), O vereador João Batista Nunes Dourado, registrou indignação e preocupação ao explanar sobre a devolução de verba do Legislativo para a prefeitura. Afirmou que o dinheiro devolvido, deverá ser usado para compra de duas ambulâncias semi-UTI e dois veículos para a Guarda Municipal. Lembrou ainda a compra da área industrial, já fez mais de sete anos e foi comprada com dinheiro devolvido pela Câmara Municipal, e se encontra abandonada. Pediu ainda, empenho do Presidente e demais vereadores na fiscalização da finalidade do dinheiro devolvido. Por fim, indignado, lembrou que Cosmópolis perdeu a instalação de uma empresa de grande porte, a LG e que até hoje, nada foi feito na área industrial.

06/03/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

SAIBA QUEM VOTOU A FAVOR E CONTRA A CRIAÇÃO DE CARGOS NA CÂMARA


SAIBA QUEM VOTOU A FAVOR E CONTRA A CRIAÇÃO DE CARGOS NA CÂMARA

Foi colocado em votação na sessão do dia 17/02/2014, o projeto de criação de cargo de diretor geral administrativo para Câmara Municipal. A população em geral demonstrou indignação, uma vez que o projeto teve, inclusive, a reprovação de três dos doze vereadores; Josias Pereira, Nilton César e Professor Lebrinha. Outra indignação expressa pela população, é o fato dos visíveis gastos excessivos e desnecessários que vem sendo feito pelo presidente da Câmara Dr. Maurício Aparecido, que acaba de comprar três veículos novos Marca Chevrolet ONIX. De acordo com a população, tanto o cargo, quanto a compra de veículos são desnecessárias e demonstra desrespeito ao dinheiro público.

24/02/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

CÂMARA DE COSMÓPOLIS COMPRA TRÊS VEÍCULOS ONIX NOVOS


TRÊS NOVOS VEÍCULOS DARÃO MAIOR MOBILIDADE AOS VEREADORES

A frota de veículos da Câmara Municipal de Cosmópolis dobrou, passando de três, para seis veículos, sendo: (1 Toyota Corolla, 1 GM Vectra, 1 VW Santana e 3 GM Onix OKm). Com a nova aquisição, os vereadores terão maior mobilidade e conforto para desempenharem seus trabalhos junto a população. De acordo com o Presidente Dr. Maurício Aparecido (PMDB), as compras não param por ai, e já anunciou durante uma sessão, a aquisição de novos equipamentos de audiovisual para o plenário do Legislativo.

03/10/2013 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98

CARNAVAL DE COSMÓPOLIS 2014 - MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO


Fomos conferir o carnaval de Cosmópolis na Madrugada de sábado para domingo. Um giro rápido, no palco a Apocalypse Banda Show fazia a aminação. De acordo com a Policia Militar e a Delegacia de Policia, nenhum incidente foi registrado, transcorrendo tudo dentro normalidade.

02/30/2014 - Editado Por: Ednaldo Luiz Lima - MTb / SP / 34592 DIREITOS AUTORAIS PROTEGIDOS PELA LEI Nº 9.610/98